Plano de Saúde São Cristóvão
A Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão hoje torna-se referência em saúde na região leste de São Paulo.
Conheça o Plano de Saúde São Cristóvão
A Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão é uma Instituição que hoje, através do envolvimento de profissionais de extremo caráter e liderança, torna-se referência em saúde na região leste de São Paulo. Todas as ações, que persistiram durante décadas, resultaram numa gestão focada no desenvolvimento assistencial em prol da saúde.
Nossos 107 anos de credibilidade resultaram num marco histórico de conquistas e progressos, como temos o orgulho de apresentar.
Plano de Saúde São Cristóvão
1978
A Sociedade Beneficente dos Chauffeurs do Estado de São Paulo passou a chamar Sociedade de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, ampliando sua missão de melhor servir à comunidade.
1985
Construído, em Campos do Jordão, o Centro Social Integrado José Ramos Paiva, o Recanto São Cristóvão, abrigando 50 apartamentos com toda infraestrutura de lazer para uso dos beneficiários, médicos e comunidade em geral.
2003
Criadas as Superintendências das unidades Hospital, Plano de Saúde e Controladoria. Um novo modelo de gestão, visando descentralizar e obter maior autonomia dos departamentos institucionais, medidas que rapidamente impactaram em mudanças.
2004
Adequando-se ao novo Código Civil do Estatuto Social, a Instituição passou a denominar-se Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão e o Hospital e Maternidade adotou o modelo de gestão CQH (Programa de Compromisso com a Qualidade Hospitalar) com o propósito na melhoria contínua de ações e serviços para atender às necessidades de seus associados.
2007
Através da gestão do atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, a Instituição iniciou seu processo de Planejamento Estratégico com a criação de novos setores e a busca pelas certificações de Qualidade, que resultaram no crescimento técnico-educacional de seus mais de 1.600 colaboradores.
2019
Além das certificações, a Instituição também passou por grandes processos de melhorias e conquistas, dentre elas: parcerias com novas e conceituadas empresas da saúde; modernização, revitalização e criação de novas áreas assistenciais; investimento em softwares na área de Tecnologia da Informação, além de equipamentos de ponta e aquisição de novos terrenos.
Com as novas diretrizes administrativas, foi possível realizar uma grande modernização na estrutura física e na parte de atendimento, investindo em múltiplas áreas, equipamentos, certificações e em profissionais cada vez mais qualificados, contando, atualmente, com 1.600 colaboradores.